Passageiros desarmam e agridem assaltante em ônibus no bairro Cidade de Deus, diz PM

Conforme a PM, o suspeito, Raimundo Araújo Pinto Filho de 26 anos, “foi salvo” por policiais militares durante a tentativa de linchamento na manhã desta sexta-feira, em Manaus

Manaus – Passageiros da linha 679 desarmaram e agrediram um suspeito de assalto a ônibus na manhã desta sexta-feira (7), segundo a Polícia Militar (PM). Conforme a PM, o suspeito, Raimundo Araújo Pinto Filho, 26, “foi salvo” por Policiais Militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), durante a tentativa de linchamento pelos usuários do transporte.

Segundo informações do sargento PM Jean Fróes, os passageiros do coletivo ligaram para a polícia informando que um homem estava sendo agredido no ônibus da linha 679, nas proximidades da Rua Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus.

Raimundo Araújo Pinto Filho tentou assaltar com uma faca, diz a PM (Foto: Divulgação/ PC)

De acordo com a PM, Raimundo estava de posse de uma arma branca anunciou o roubo e alguns passageiros conseguiram desarmá-lo. Sargento Jean disse ainda que, “a equipe policial impediu que o homem fosse agredido pelos passageiros”.

Com Raimundo Araújo foi apreendido uma faca. O suspeito foi conduzido, segundo a PM, ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio e após ter recebido atendimento médico foi encaminhado ao 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Um aparelho celular foi roubado da cobradora do coletivo, mas foi recuperado.

Anúncio