PC prende homem e apreende adolescente envolvidos com o tráfico de drogas interestadual

Na casa de um dos suspeitos a PC encontrou pelo menos dois quilos de skunk escondidos dentro de uma caixa de sapato

Manaus – Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na tarde desta terça-feira (19), suspeito de transportar droga para Curitiba, no Paraná. Com o adolescente, foram apreendidas sete munições de calibre 12. A Polícia Civil (PC) também efetuou a prisão de Paulo Henrique Prado de Negreiros, 41. O homem é suspeito de estar envolvido no transporte da droga.

Na casa de Paulo, na zona centro-sul de Manaus, foram apreendidos quase dois quilos de maconha tipo skunk, avaliadas em R$ 14 mil. Os detalhes da ocorrência foram informados pelo delegado Henrique Brasil, titular do 12º Distrito Integrado de Policia (DIP), equipe responsável pela detenção.

A prisão e apreensão aconteceram após a equipe de policiais receberem denúncia anônima. De acordo com o delegado, o adolescente foi apreendido em uma casa localizada à Rua Ribeiro Junior, no bairro Flores, zona centro-sul. Brasil disse que a munição foi encontrada na casa do adolescente. O delegado acrescentou que o adolescente disse, a policiais civis do 12º DIP, que Paulo era o responsável pela droga.

Paulo Henrique, suspeito de ajudar no transporte da droga, sorria durante a apresentação do material apreendido. Foto: Reinaldo Okita

“A denúncia é que o adolescente levava droga para fora do Amazonas. A droga ia envelopada pelo corpo”, disse o delegado. Ainda segundo Brasil, o adolescente confessou fazer o transporte, mas que não tinha entorpecente em casa. Segundo Brasil, a última viagem do adolescente foi realizada há cerca de 15 dias para Curitiba. Na ocasião, segundo o delegado, o adolescente levou um quilo de maconha. “Ele já estava se programando para viajar novamente”, disse Brasil.

Os policiais foram até a casa de Paulo, na Rua Penetração, no Conjunto Rio Maracanã, também no bairro Flores, zona centro-sul. Aproximadamente dois quilos de skunk foram apreendidos dentro de uma caixa de sapato que estava armazenada no interior de uma cama-baú. Segundo o delegado, Paulo confirmou o envolvimento no transporte de droga.

Crimes
Na tarde desta terça, Paulo e o adolescente prestaram depoimento. Paulo vai ser autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. Ele será levado a uma Audiência de Custódia no Fórum Henoch Reis, na zona centro-sul. O adolescente será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na zona oeste, onde deve responder por associação para o tráfico e pelo porte ilegal de munição.

Denúncias podem ser informadas pelo WhatsApp do 12º DIP: 99962-4480.

Anúncio