Pedreiro é preso por estupro, ameaça e descumprimento de medida protetiva

Homem foi preso nesta quarta-feira (24) por descumprir medidas protetivas concedidas em benefício da atual e da ex-mulher dele. Vítimas têm 33 e 40 anos

Manaus – Um pedreiro de 28 anos foi preso nesta quarta-feira (24), na zona norte de Manaus, por descumprir medidas protetivas concedidas em benefício da atual e da ex-mulher dele. As vítimas têm 33 e 40 anos, respectivamente, de acordo com Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

O homem foi preso em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva pela equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher – Anexo (DECCM- Anexo), no bairro Cidade de Deus, zona norte da cidade.

De acordo com a delegada Giovanni Fernandes, responsável pela unidade DECCM- Anexo, a primeira ordem judicial em nome do pedreiro foi expedida no dia 30 de janeiro deste ano, pelo juiz Reyson de Souza e Silva, do 3º Juizado Especializado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Já o segundo mandado de prisão foi expedido no dia 2 deste mês, pela juíza Luciana da Eira Nasser, do 2º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

“O pedreiro responde a 15 processos no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM). Apesar do novo relacionamento, que também gerou outro mandado de prisão por estupro e ameaças de morte constantes, o infrator também perseguia a ex-companheira dele. Então, após ter conhecimento das ocorrências, imediatamente logramos êxito no cumprimento dos mandados de prisão em nome dele”, explicou a delegada.

O pedreiro foi indiciado por descumprimento de medida protetiva, estupro, ameaça e injúria. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Anúncio