Perseguição, colisão, sequestro e tiroteio no João Paulo 2

Grupo roubou um caminhão e fez reféns. Houve troca de tiros e um suspeito ficou ferido

Manaus – O proprietário de um frigorífico e uma mulher foram mantidos reféns, no porta-malas de um carro, por bandidos armados, na noite desta quarta-feira (29). A ação aconteceu na Rua Gergelim, João Paulo 2, zona leste de Manaus.

De acordo com a polícia, cinco suspeitos, que estavam em dois carros, participaram da ação. Enquanto um carro levava as vítimas para a zona centro-oeste, outro veículo fazia escolta de um caminhão do frigorífico que transportava carne bovina.

Segundo policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o caminhão frigorífico acabou tombando depois de colidir com uma viatura da PM, durante perseguição. “Demos ordem de paradas, mas eles não pararam e o caminhão acabou tombando. Além disto, o carro que fazia a escolta dos comparsas no caminhão, acabou fugindo. Houve troca de tiros e um suspeito acabou baleado”, disse um PM que não quis se identificar.

Após perseguição, caminhão acabou tombando em via do João Paulo (Foto: Tarciara Alfaia/Divulgação)

O tiroteio levou pânico aos moradores do local, que estavam em frente às suas casas. De acordo com uma moradora, que também não quis ter o nome revelado, por pouco o tiroteio não resultou em mortes. “Eu estava aqui na frente de casa esperando a energia voltar. Quando me deparei com um carro branco fugindo em alta velocidade. Atrás dele vinha um caminhão que capotou bem na curva. Foi um sufoco, pois teve troca de tiros e no momento tinham várias crianças brincando e que poderiam ter sido baleadas ou atropeladas”, disse a mulher.

Além dos policiais da 30ª Cicom, equipes da 17ª Cicom também participaram da ocorrência em busca das vítimas do porta-malar e que teriam sido levadas para a zona centro-oeste, mas foram abandonadas no Ramal do Brasileirinho, zona leste.

O estado de saúde do PM e do suspeito baleados não foi informado e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC).

Anúncio
Anúncio