PF encontra pasta-base de cocaína em formato de pirulito, em embarcação

Barco que transportava a droga saía de Tabatinga e tinha como destino a cidade de Manaus. O material continha cerca de um quilo do entorpecente

Manaus – Cerca de um quilo de pasta-base de cocaína foi encontrada embalada em formato de pirulito, no último sábado (21), durante uma operação de revista em uma embarcação, na base Azol da Polícia Federal (PF). De acordo com informações do coordenador da Estratégia Estadual de Segurança Pública na Fronteira (Esfron), major Almir Cavalcante, a embarcação saiu de Benjamim Constant (a 1.121 quilômetros a oeste da capital) e seguia com destino a Manaus. O responsável pelo transporte não foi localizado.

Droga foi encontrada no setor de encomendas da embarcação (Foto: Divulgação/PM)

Conforme as informações, a apreensão ocorreu por volta das 10h. Policiais da Esfron, em conjunto com policiais Civis e Federais, estavam realizando fiscalização no navio M. Fernandes. Durante o procedimento no setor de encomendas foram encontradas 48 unidades de pirulitos com pasta-base de cocaína.

Os ‘pirulitos’ estavam dentro de sacolas plásticas. Ao todo, o pacote apresentou aproximadamente um quilo de substância entorpecente.

Todo o material encontrado, juntamente com o responsável pelo Setor de Encomendas da embarcação, que serviu como testemunha, foram conduzidos e apresentados à autoridade judiciária, em Tabatinga, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Anúncio