PF investiga fraudes bancárias eletrônicas no Amazonas

‘Operação Boleto Real’ cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira(11) em Manaus

Manaus – A Polícia Federal do Amazonas(PFAM) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (1020), a Operação Boleto Real, por meio da qual são investigados fatos relacionados a fraudes bancárias eletrônicas praticadas através do Internet Banking, em Manaus. A ação visa cumpriu três mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal da Justiça Federal no Amazonas.

(Foto: Divulgação /PF-AM)

No esquema criminoso desarticulado na data de hoje, os criminosos utilizavam contas de vítimas para efetuar o pagamento de impostos estaduais e federais, transferências e compras pela internet, tendo movimentado ilicitamente mais de R$ 2 milhões nos últimos meses. Diversas empresas “de fachada” eram utilizadas para ocultar os valores obtidos por meio das atividades criminosas.

Para a efetivação das fraudes, foram utilizadas 22 contas bancárias da Caixa Econômica Federal, pertencentes a pessoas físicas e jurídicas residentes em diferentes estados da Federação.

A Operação é resultado da força-tarefa TENTÁCULOS de repressão a fraudes bancárias eletrônicas, a qual é coordenada pela Polícia Federal com a cooperação das instituições bancárias aderentes a um Acordo de Cooperação Técnica.

Os investigados irão responder por furto mediante fraude e organização criminosa e, se condenados, poderão pegar até 16 (dezesseis) anos de prisão.

Anúncio