PF prende sete pessoas por tráfico internacional de drogas, no Rio Solimões

Entre os presos estão dois brasileiros e cinco colombianos. Com o grupo, a Polícia Federal diz ter apreendido 632 quilos de drogas, entre ‘skunk’ e cocaína

Manaus – A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas apreendeu um carregamento com 632 quilos de drogas, entre ‘skunk’ e cocaína, no Rio Solimões, na tarde de sábado (26). A informação foi divulgada no início da noite deste domingo (27). Durante a operação, sete pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas. Entre os presos estão dois brasileiros e cinco colombianos.

Carregamento foi apreendido no Rio Solimões (Foto: Divulgação/PF)

De acordo com a PF, do total de droga apreendida, 567,3 quilos são de maconha ‘skunk’ de origem colombiana e 64,7 quilos são de cocaína. Durante a operação, a PF também apreendeu uma lancha com motor 300 HP.

Os cinco colombianos presos são: Roberto Marulanda Hernandez, Edilberto Rivera Andrade, Lavid Josué Zapata Ipuchima, Ronaldo Chacon Rubiano e Fredy Ico Salazar. Os dois brasileiros presos são José Raimundo de Paula Lima e Lindomar Gonçalves de Souza.

Segundo a Polícia Federal, o carregamento é de origem da Colômbia e, por conta disso, os presos foram autuados por tráfico internacional de drogas. Eles estão à disposição da Justiça da Federal.

A ação contou com o apoio de policiais do Comando de Operações Táticas (COT) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI).

*Colaborou Carla Albuquerque.

blank

Carregamento foi apreendido no Rio Solimões (Foto: Divulgação/PF)

Anúncio