PM detêm 14 pessoas com armas e drogas em Manacapuru

A ação, que foi realizada no bairro Novo Manacá, na madrugada deste sábado (21), por meio de denúncia via 190, deteve também um menor de idade

Manaus – Quatorze pessoas, sendo um adolescente, foram detidas na madrugada deste sábado (21), no município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus), por policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). De acordo com informações da corporação, o grupo estava de posse de armas de fogo, drogas e uma quantia em dinheiro.

Segundo a polícia, a ação aconteceu por volta das 2h, no bairro Novo Manacá, após denúncia via 190, que dava conta de que o suposto traficante conhecido como ‘Serjão’ estaria comandando uma festa. No local, os policiais viram três motocicletas e um veículo Corolla de cor prata e placa OXM-7974, sendo recebidos pela proprietária da casa, Vanderlane Souza de Melo, que disse estar acompanhada apenas por seus dois filhos.

Porém, a polícia observou uma movimentação suspeita e iniciou busca. Foi quando Sérgio Pereira Miranda, 27, conhecido com ‘Serjão’, foi encontrado de posse de uma pistola 585 com numeração suprimida e um carregador com 19 munições intactas. Lá, também estava Joelson de Araújo Pereira, 31, portando um revólver calibre 38, com seis munições intactas.

Ainda no local foram encontras mais duas armas de fogo, uma quantidade de drogas e a quantia de R$ 194,85. Além de ‘Serjão’ e Joelson, foram detidos Guilherme Miguel Rodrigues, 18; Israel da Silva Araújo, 22; Jhimerson Ruis Campos, 24; Leandro Pontes de Oliveira, 29; Felipe Pereira da Silva, 20; Vanderlan Souza de Melo, 18; Weligton da Costa Maurício, 23; Diego Lopes Cabral, 19; Ricardo Lopes dos Santos, 29; Jeferson Alves Pinto, 25 e o menor K.C.S, 15.

Após a detenção, todos foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manacapuru, onde passaram pelos procedimentos cabíveis.