PM é baleado em tentativa de assalto e suspeito do crime é morto no Cidade de Deus

Tenente da Rocam foi atingido com tiro na barriga. O estado de saúde dele é estável. Um dos suspeitos do crime foi agredido e morreu em hospital

Manaus – O tenente Renan Oliveira, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), foi baleado na noite desta quinta-feira (30), por volta das 19h, após reagir a uma tentativa de assalto, na Avenida Autaz Mirim, bairro Cidade de Deus, zona leste de Manaus. O estado de saúde dele é estável. Um dos suspeitos do crime morreu após ser agredido por populares.

Segundo informações da esposa do PM, que preferiu não se identificar, ele estava na via, à paisana, em sua motocicleta, modelo Bros, quando foi surpreendido por suspeitos que estavam em uma moto. Os dois homens tentaram roubar a moto do tenente, que reagiu a tentativa de assalto e foi atingido com um disparo de arma de fogo na barriga.

Militar foi atingido com tiro na barriga. O estado dele é estável, segundo a polícia (Foto: Divulgação / Nainy Castelo Branco)

Após a reação do militar, um dos suspeitos fugiu e o segundo envolvido foi capturado por populares que o agrediram violentamente. De acordo com a polícia, outros suspeitos , que estavam em um veículo modelo Fiat Mobi, de placa não identificada, davam apoio à ação criminosa e também fugiram.

Conforme o relato das testemunhas, o PM, mesmo ferido, ainda conseguiu dirigir até o Hospital e Pronto-socorro Platão Araújo, onde recebeu atendimento médico. O suspeito agredido foi socorrido para a mesma unidade médica, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia civil deve investigar o caso.