PM é baleado na cabeça em tentativa de latrocínio, no Alvorada

O policial militar Adeilton Moreira Guedes foi ferido com pelo menos um tiro na cabeça, dentro de uma loja de eletrodomésticos, situada na Avenida J, bairro Alvorada, na tarde desta segunda-feira (22)

Manaus – O policial militar Adeilton Moreira Guedes, 36, foi ferido com um tiro na cabeça, vítima de uma tentativa de latrocínio ocorrida em uma loja de eletrodomésticos situada na Avenida J, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital, na tarde desta segunda-feira (22), segundo o responsável pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), delegado Guilherme Torres. O homem foi socorrido e levado a uma unidade de saúde da capital.

O policial militar Adeilton Moreira Guedes foi ferido com um tiro na cabeça (Foto: Divulgação)

O crime aconteceu por volta das 14h, segundo um mototaxista que teve a identidade preservada. A testemunha estava sentada próximo à loja, quando ouviu um disparo de arma de fogo e correu. “Foi quando eu vi um sujeito sair do estabelecimento e se aproximar de outro que estava com uma motocicleta estacionada na esquina. Eles fugiram”, relatou.

O PM é lotado no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros da capital), de acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). O delegado Torres afirmou, ainda, que o disparo efetuado por um dos assaltantes atingiu o rosto do policial militar. “Ainda não conseguimos confirmar se ele reagiu ou não ao crime, assim como mais informações sobre o caso, porque as vítimas estão muito abaladas”, disse.

O delegado confirmou que a arma de fogo em posse do PM ferido não foi roubada pelos criminosos, e que eles fugiram do local levando dinheiro, em espécie, da loja.

Conforme o mototaxista, não é a primeira vez que ele presencia uma tentava de crime semelhante, no local. “É a quarta vez que tenho conhecimento disso acontecendo por aqui; duas ocorreram ano passado e uma ainda nesse ano, sempre nesse horário, em hora de pico”, contou.

Cirurgia

Segundo o diretor social da Associação de Cabos e Soldados (ACS), Valdenor Lima, Adeilton foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na zona leste de Manaus. “Ele se encontra consciente e foi direcionado à sala de cirurgia. O boletim médico só será repassado mais tarde, à mulher dele”, disse.

Conforme a equipe médica que atendeu o PM, o projétil de arma de fogo penetrou o rosto do policial pela boca e se alojou no pescoço. O quadro de saúde do policial é estável.

A equipe de reportagem do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) tentou falar com a mulher do PM, mas ela não concedeu entrevista, por estar abalada com a situação.

O diretor da ACS confirmou, ainda, que houve troca de tiros entre Adeilton e o assaltante.

A Polícia Civil investiga o caso.

***Matéria atualizada às 17h57 para acréscimo de informações***

 

 

Anúncio