PM que matou empresário durante desentendimento é preso em Manaus; veja vídeo

Câmeras de segurança registraram o momento do desentendimento  e o disparo que vitimou Israel Cohen, de 39 anos

Manaus –  O policial militar Jefferson Andrey Gomes Maia, de idade não informada, foi preso na manhã desta terça-feira(25) pelo homicídio do empresário Israel Cohen Ribeiro da Costa, 39 anos. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (24), por volta da meia-noite, na rua Ferreira Pena, bairro Centro, zona sul da cidade.

De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o mandado de prisão foi cumprido no momento em que o indivíduo se apresentou na Especializada, acompanhado de um advogado.

Conforme o delegado, na ocasião do crime, Israel e Jefferson estavam consumindo bebidas alcoólicas em um estabelecimento comercial, que pertence à família da vítima, quando em determinado momento eles se desentenderam e começaram uma discussão.

“Após isso, Jefferson foi até o carro dele, pegou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra Israel, que chegou a ser socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local”, explicou Araújo.

Câmeras de segurança registraram o momento do desentendimento  e o disparo que vitimou Israel. Nas imagens é possível ver o policial invadindo o local com uma arma na mão e atirando contra o empresário.

Ainda conforme a autoridade policial, tendo em vista as provas do crime, foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome de Jefferson.

O homem irá realizar os procedimentos cabíveis na DEHS, e posteriormente será encaminhado à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Veja vídeo:

 

Anúncio