PMs realizam parto de emergência em sede de delegacia em Manaus; veja vídeo

A mulher estava passando pela delegacia quando sentiu as contrações e os policiais a ajudaram imediatamente

Manaus – Policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizaram um parto na tarde desta terça-feira (18), na sede da delegacia, que fica situada na Avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.

Os policiais estavam em horário de almoço quando foram acionados por populares. A mulher, identificada como Ziza Pereira da Silva, 22, estava passando pela delegacia quando sentiu as contrações. Ela estava acompanhada da filha de quatro anos, que posteriormente, foi entregue a avó.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a mãe e a bebê para a maternidade (Foto: Divulgação)

“Verificamos que ela precisava de um apoio, momento que a gente pegou a viatura, como ela já estava em trabalho de parto, a criança estava nascendo, resolvemos fazer o parto no local”, explicou o cabo Fontenele.

Conforme a polícia, o local estava cercado por populares. A moça também estava bastante nervosa. O cabo Fontenele foi quem colocou as luvas e retirou a criança.

“É uma situação gratificante ver uma criança nascendo com saúde. E graças a Deus deu tudo certo. A criança nasceu com o cordão umbilical envolvido no pescoço e na perna, até que conseguimos desengatar e ela chorou”, contou o cabo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a mãe e a bebê para a maternidade Ana Braga, também na zona leste. Nesta quarta-feira (19), a equipe fará uma visita a mãe e a recém-nascida.

Veja vídeo:

Anúncio