Polícia apreende 200 quilos de maconha avaliados em 1,4 milhão

Drogas foram encontradas enterradas em uma comunidade no município Manacapuru. Dois homens foram presos

Manaus – A Polícia apreendeu 200 quilos de maconha tipo skunk, avaliados em 1,4 milhão nesta segunda-feira(14) após investigações que apontavam o transporte de drogas em uma embarcação no município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus).  Sirnael Jorge da Silva, 30, e Manoel João Bastos, 42 foram presos por tráfico de drogas.

(Foto: Reprodução)

Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), durante as investigações foi apontado que dois indivíduos estariam transportando drogas em uma embarcação vinda da fronteira do Estado. Após diligências, as equipes do Denarc, Grupo de Força Especial de Resgate e Assalto(FERA) e Delegacia Fluvial se deslocaram, via fluvial, na noite de segunda-feira(14) até o local e realizaram a abordagem aos suspeitos.

“Tivemos a informação de que um grupo iria transportar essa droga de um ponto do rio Japurá até Manaus. Durante a abordagem da embarcação, dois suspeitos informaram à polícia que as drogas não estavam naquele barco”, explicou o delegado.

Os suspeitos confessaram o crime e informaram que as drogas estavam enterradas em uma comunidade nas proximidades do município.

“Na mata foram encontrados 200 kg de drogas. Havia uma guarda desse material, possivelmente com peruanos. Essas pessoas fugiram do lugar, no momento em que as equipes chegaram na praia. Todo esse procedimento foi feito com segurança, pelas equipes especializadas, e as drogas foram apreendidas. Nós temos um prejuízo materializado de 1,4 milhão, para essas organizações criminosas e evitamos que essa droga fosse distribuída em Manaus, nas festas de fim de ano”, disse Mavignier.

A dupla vai responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Eles serão encaminhados à delegacia de Manacapuru para audiência de custódia, onde ficarão à disposição da justiça.

Anúncio