Polícia apreende adolescente e detém homem por assalto a coletivo

Entre o material encontrado com os suspeitos estavam um revólver, munições, duas facas, oito aparelhos celulares, um relógio de pulso e duas mochilas

Manaus – Nesta terça-feira (10), por volta das 19h, policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram um homem de 21 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos, suspeitos de assalto a ônibus do transporte coletivo, no bairro Tarumã, zona oeste da capital.

Após o assalto, os suspeitos tentaram fugir de táxi, mas foram detidos pela equipe policial (Foto: Divulgação/PMAM)

Com eles foram encontrados um revólver calibre 32, três munições intactas, duas facas, oito aparelhos celulares, um relógio de pulso masculino, duas mochilas e também 36 trouxinhas de, possivelmente, entorpecentes.

As equipes policiais que atenderam à ocorrência faziam patrulhamento de rotina no bairro Tarumã quando foram acionados para atender à ocorrência de roubo a coletivo na Avenida Santos Dumont, nas proximidades de onde equipes se encontravam. Ao chegar no local da ocorrência, as vítimas confirmaram o assalto e informaram que os infratores haviam descido na área de mata da região.

As guarnições realizaram cerco no local, mas, no decorrer das buscas, os policiais foram informados por moradores que os dois infratores haviam adentrado em um táxi e estavam próximos a um posto de gasolina na mesma avenida. A equipe se dirigiu para a área do posto, onde os policiais conseguiram deter o táxi e abordar os dois suspeitos.

Ao receber voz de prisão e de apreensão, respectivamente, o homem e o adolescente foram reconhecidos por uma das vítimas do assalto. Na sequência, os dois foram entregues, com o material apreendido, no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para providências.

Anúncio