Polícia apreende blogueira suspeita de receptar celulares roubados, em Manaus

A blogueira, que possui 67,8 mil seguidores na rede social Instagram, foi apreendida, após o filho da verdadeira dona do celular, visualizar um anúncio de venda do aparelho, nesta quinta-feira (18)

Manaus – Uma blogueira amazonense, de 17 anos, foi apreendida no conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, norte de Manaus, suspeita de receptar smartphones, roubados na capital. Outro homem suspeito de atuar como comparsa da adolescente, Magaivus Martins de Souza, também foi preso na ação, no fim da tarde desta quinta-feira (18). Os detalhes da ocorrência foram informados pelo delegado Eunaldo Rodrigues, do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Magaivus tinha sido preso no dia 19 de março deste ano, durante a operação ‘Icloud’, da Polícia Civil (PC), com mais dois comparsas, suspeitos de venderem celulares roubados. A dona do celular roubado, uma representante comercial, de 37 anos, que teve o nome preservado, reconheceu o aparelho por causa de um ‘trincado’ na tela do celular, e chamou um policial civil, após marcar um “encontro” com a adolescente.

Adolescente prestou depoimento nesta quinta-feira (18) (Foto: Cristiano Ximenes/Divulgação)

A blogueira, que possui 67,8 mil seguidores na rede social Instagram, foi apreendida, após o filho da verdadeira dona do celular, visualizar uma publicação dela na rede social, anunciando a venda do aparelho, nesta quinta-feira (18). O delegado Eunaldo Oliveira, disse que a adolescente também anunciava a venda dos aparelhos no site de vendas OLX.

A proprietária do celular, uma representante comercial de 37 anos, disse que teve o aparelho roubado na última segunda-feira (15), na frente da casa dela, no bairro Francisca Mendes, também na zona norte de Manaus.

Na manhã desta quinta-feira, a mulher contou que o filho dela visualizou a postagem da blogueira, anunciando a venda do aparelho roubado, pela quantia de R$ 1.850. “Meu filho entrou em contato e marcou um encontro para comprar o celular. Fomos até a casa dela, mas parece que ela me reconheceu e não quis aparecer. Passou um tempo, ela apareceu e nos levou até o comparsa. Foi o momento em que o policial pegou os dois em flagrante”, disse.

Após ser apreendida, a adolescente e o comparsa foram levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo o delegado, durante depoimento, a blogueira amazonense alegou que apenas oferecia os celulares para Magaivus. “O que a gente suspeita é que a adolescente era usada pelo maior. Como ela é adolescente, uma jovem ainda, esteja sendo usada para essa finalidade. Pelo menos, foi isso que ela deixou transparecer” disse.

Ainda segundo o delegado, após ser ouvida no 6º DIP, a adolescente foi levada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Já Magaivus, vai ser autuado em flagrante pelo crime de receptação.