Polícia apreende carnes de animais silvestres, aves, quelônios e pirarucu em Coari

Dentre o material apreendido estão mais de 150 kg de carne de anta e queixada

Coari – Policiais de Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus), realizaram operação na manhã de quarta-feira (28), por volta das 10h, que resultou na apreensão de carnes de animais silvestres, quelônios vivos, aves e pirarucu. A ação foi deflagrada na Feira Municipal de Coari.

Os comerciantes, três homens, foram conduzidos à delegacia (Foto: Divulgação)

Conforme o delegado José Barradas Júnior, os trabalhos tiveram como objetivo fiscalizar a comercialização ilegal de carnes no mercado de Coari. De acordo com a autoridade policial, após o recebimento de denúncias anônimas informando a comercialização ilegal de carnes e animais silvestres, foi organizado uma fiscalização para averiguar as informações repassadas.

“Ao chegarmos no local, identificamos que em várias bancas estavam sendo comercializadas carnes de animais silvestres, além de quelônios vivos. Por ser crime ambiental, logo apreendemos tudo que estava nas bancas e levamos para a delegacia. Os comerciantes, três homens, que foram conduzidos à delegacia, assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e irão responder por crimes ambientais”, explicou Barradas Júnior.

Apreensões

Ao longo da ação foram apreendidos cerca de 133 quilos de carnes de anta e queixada, um paneiro contendo 20 quilos de carne de anta, uma saca de fibra contendo cinco aves da espécie mutum, 13 tartarugas vivas, uma tartaruga morta, seis tracajás, 75 ovos de tracajá, além de três quilos de carne de pirarucu.

Anúncio