Polícia apreende madeira sem documentação em loja de material de construção

O proprietário da loja disse que tinha recebido por meio de doação, mas não apresentou provas que sustentassem a declaração

Manaus – O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), encontrou na tarde desta segunda-feira(05),  cinco metros cúbicos de madeira de diferentes bitolas estocados em um container de uma loja de material de construção, localizada no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus.

(Foto: Divulgação/PMAM)

Segundo os policiais, a equipe recebeu denúncia por telefone, indicando onde estava a madeira, possivelmente ilegal, e então, dirigiu-se ao endereço informado.

Chegando ao local, a equipe encontrou a carga de madeira. O proprietário da loja foi questionado sobre a procedência do produto e disse que o responsável por uma instituição de bem-estar social havia trocado a madeira, que tinha recebido por meio de doação, por materiais de construção.

Como não apresentou provas que sustentassem a declaração por parte da suposta casa de bem-estar social, o proprietário da loja foi orientado a não vender as madeiras até que tivesse um posicionamento oficial das partes envolvidas na doação.

Anúncio