Polícia Civil e Receita Federal apreendem 37 kg de maconha tipo skunk em embarcações

De acordo com a polícia, mercadoria ilícita está avaliada em cerca de R$ 190 mil

Manaus – Por volta das 4h desta quinta-feira (22), uma operação policial na área fluvial de Manaus apreendeu 37 quilos de maconha do tipo skunk. A substância ilícita foi encontrada em duas embarcações vindas de dois municípios do interior do Estado.

Do total, 28 kg da droga estavam escondidos em sacos de farinha (Foto: Divulgação)

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), os policiais civis estavam abordando embarcações com o intuito de evitar a chegada de entorpecentes na cidade. Na ocasião, foram abordadas duas embarcações, uma vinda de Tefé e outra de Jutaí.

“Fizemos a abordagem do barco antes que a embarcação chegasse no porto. Durante as buscas, tivemos o auxílio de cães farejadores da Receita Federal, o K9, Odin e o Foco. Na primeira embarcação, que estava vindo de Tefé, foi encontrado cerca de nove quilos de maconha do tipo skunk, dentro de uma mala abandonada no convés. No segundo barco, vindo de Jutaí, foram encontrados 28 quilos da mesma substância ilícita, que estava escondida em sacos de farinha no porão da embarcação”, explicou o diretor do Denarc.

Parte da droga foi encontrada em uma mala (Foto: Divulgação)

Segundo Mavignier, as investigações continuam para identificar os fornecedores, os transportadores e quem iria receber a droga em Manaus. A mercadoria ilícita está avaliada em cerca de R$ 190 mil.