Polícia Civil monta operação para prender dois homicidas no município de Autazes

‘Olhão’ matou sua ex-namorada no mês de março, e Vanderley matou um ‘amigo’ no mês de junho

Manaus – Procurados pela polícia por assassinato, Wendel Oliveira da Silva, 18, conhecido como ‘Olhão’, e Vanderley Colares Pinheiro, 33, foram presos na quarta-feira (8), no município de Autazes (distante 113 quilômetros em linha reta de Manaus). Olhão matou sua ex-namorada no mês de março e Vanderley matou um ‘amigo’ seu no mês de junho. Ambos fugiram para o mesmo município e a Polícia Civil montou uma operação para localizar e prender os dois.

(Foto: Yago Frota/GDC)

Segundo o delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Wendel Olhão foi autor do homicídio da ex-namorada Wanessa Gonçalves da Silva, 18, no dia 21 de março deste ano, na casa onde ela morava no bairro Jorge Teixeira, zona leste. Ele não aceitava o fim do relacionamento e atirou na cabeça da vítima. Desde então, estava foragido.

No caso de Vanderley Colares, ele estava sendo procurado pelo homicídio de Raimundo Miramar Silva do Carmo, 34, ocorrido no dia 24 de junho deste ano, no bairro São José, zona leste. Ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes, quando iniciaram uma discussão. Vanderley desferiu três facadas na vítima.

A Polícia Civil, então, começou a investigar o caso e localizou os dois homicidas, em Autazes. Os policiais civis saíram de Manaus na madrugada de quarta (8) e foram até o município. Por volta das 10h da manhã, a equipe foi até a Rua Jefferson Braga, no bairro Cidade Nova, e encontrou ‘Olhão’. Já Vandeley foi encontrado em um sítio situado no quilometro 56 da rodovia AM-254. Os dois foram presos e trazidos para Manaus.

Wendel vai responder por homicídio qualificado e Vanderley por homicídio. Após os procedimentos na DEHS, vão ser levados a Central de Recrutamento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia via videoconferência e ficarão à disposição da Justiça.

Anúncio
Anúncio