Polícia Civil prende dois homens pelo crime de homicídio ocorrido em junho deste ano

Motivação do crime, segundo um dos infratores, foi uma dívida de drogas que a vítima tinha com um deles

Manaus – A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Paulo Martins, titular da Especializada, prendeu Ítalo Souza da Silva, 23, também conhecido como ‘TH’, e Pedro Francisco da Silva, 37, pelo crime de homicídio ocorrido no dia 26 de junho deste ano, que teve como vítima Luan Brito Araújo, sem idade revelada.

A prisão dos dois infratores foi feita pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Foto: Yago Frota/GDC)

De acordo como o delegado Paulo Martins, a prisão dos indivíduos ocorreu na sexta-feira (3), no ramal Nova Jerusalém, quilômetro 45, da rodovia AM-010, zona rural de Manaus. Segundo a autoridade policial, Ítalo confessou o crime, informou que Pedro também participou do ato e que a motivação do crime foi uma dívida de drogas que a vítima tinha com ele.

“Ítalo nos informou que eles estavam bebendo e consumindo drogas na casa da vítima, quando iniciaram a discussão. Na ocasião, Luan estaria com uma faca e tentou desferir em Ítalo, mas foi interrompido por Pedro com um ‘mata leão’”, comentou o delegado.

Ainda conforme Paulo Martins, após imobilizarem a vítima, os infratores desferiram facadas em Luan, pois eles achavam que ele tentaria matar Ítalo.

Procedimentos

Ítalo e Pedro foram autuados pelo crime de homicídio e encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia.

Anúncio