Polícia Civil prende trio com aproximadamente 400 kg de maconha do tipo skunk

O material ilícito seria mandado para o Estado do Rio de Janeiro

Manaus – Emanuel Victor da Silva, 30; Felipe de Lima Machado Monteiro, 26, e Rafael Rodrigues de Oliveira, 34, foram presos no início da tarde desta segunda-feira (6) com, aproximadamente, 400 quilos de maconha do tipo skunk. A prisão em flagrante foi efetuada por policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em uma residência, situada no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

A prisão em flagrante do trio foi efetuada em uma residência, no bairro Flores, zona centro-sul (Foto: Alailson Santos/PC-AM/Divulgação)

O resultado da ação foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada às 16h, no prédio da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, e contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Lázaro Ramos, do delegado-geral adjunto, Orlando Amaral, e da delegada Tamara Albano, diretora-adjunta do Denarc, que coordenou a ação.

Conforme o delegado-geral, o Denarc estava há três meses investigando um caminhão que estaria fazendo tráfico inter-regional de drogas. “A equipe policial estava monitorando o caminhão que foi usado para o transporte do entorpecente, ocasião em que os policiais chegaram até uma casa, localizada no conjunto Rio Maracanã, bairro Flores, onde deflagraram a ação. A coordenação desta operação foi feita também pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)”, relatou Ramos.

Segundo a diretora-adjunta do Denarc, durante a ação, ao perceber que o caminhão havia entrado na residência, a equipe foi para a casa e encontrou o trio com os entorpecentes. Ainda segundo a delegada, Emanuel era o motorista que estava responsável pelo caminhão, já Felipe e Rafael aguardavam a chegada das drogas para armazená-las.

“Encontramos uma parte da droga dentro de um quarto, outra parte dentro de um carro que estava no estacionamento e, por último, dentro do caminhão. Vale ressaltar, que o grupo só alugou a casa para guardar o material ilícito que seria mandado para o Estado do Rio de Janeiro”, disse Albano.

Procedimentos

Emanuel Victor, Felipe de Lima e Rafael Rodrigues foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do Denarc, o trio será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Anúncio