Polícia Civil registra dois tiroteios na zona sul de Manaus em menos de 24h

De acordo com a Polícia, na noite deste domingo (21), um homem identificado como Vinicius Ricardo foi atingido com um tiro na mão no bairro Morro da Liberdade

Manaus – Em menos de 24 horas dois tiroteios foram registrados na zona sul da capital. De acordo com a Polícia, na noite deste domingo (21), um homem identificado como Vinicius Ricardo foi atingido com um tiro na mão no bairro Morro da Liberdade.

A vítima foi atendida no local pelo Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Educandos, na zona sul.

Segundo policiais da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que atenderam a ocorrência, um grupo de homens não identificados passou no local em um veículo, cujas características e placas não foram identificadas, disparando tiros contra um bar situado em frente à quadra da escola de samba Reino Unido da Liberdade, na Alameda São Pedro, no Morro da Liberdade, zona sul.

De acordo com os moradores, o bairro está sendo aterrorizado por crimes que vêm ocorrendo a mais de uma semana. O principal motivo, segundo a Polícia, é a disputa entre duas facções criminosas pelo comando do tráfico nessa área da capital.

Um grupo de homens não identificados passou no local em um veículo disparando tiros contra um bar situado em frente à quadra da escola de samba Reino Unido da Liberdade (Foto: Yago Frota)

Homem é morto no Crespo

Na noite de sábado (20), o autônomo Tarcísio da Silva Tavares, 27, foi morto a tiros na Rua Magalhães Barata, bairro Crespo, zona sul de Manaus.  O crime aconteceu por volta das 21h. Tarcísio estava na rua, quando foi abordado pelo suspeito que efetuou os disparos contra ele. Em seguida, o homem fugiu sem ser identificado.

Na primeira quinzena de julho, a Polícia Civil registrou seis assassinatos em bairros da zona Sul de Manaus, o que fez a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) reforçar o policiamento na área para combater a disputa pelo tráfico de drogas na localidade.