Polícia desmonta laboratório de droga e adolescente é apreendido

No laboratório foram encontradas 16 barras de drogas de pasta base ou oxi, 11 trouxinhas entorpecente com aparência de oxi, 30 litros de produtos químicos, uma balança de precisão e material para refino e embalo do entorpecente

Manaus – Um adolescente de 14 anos foi apreendido por policiais militares da 6º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em uma casa que funcionava como laboratório de drogas, no Beco Esperança, bairro Riacho Doce 3, zona norte de Manaus. A apreensão ocorreu na manhã deste sábado (20), por volta das 8h. Outro três homens não identificados fugiram do local.

De acordo com o cabo da 6º Cicom, Marcelo Garrido, os policiais receberam uma denúncia anônima por meio do número (92) 98842-1565 da companhia. No laboratório foram encontradas 16 barras de drogas de pasta base ou oxi, 11 trouxinhas entorpecente com aparência de oxi, 30 litros de produtos químicos, uma balança de precisão e material para refino e embalo do entorpecente.

“Era uma casa abandonada que eles utilizavam como laboratório para embalar e fabricar essa droga. Só tinha um menor na residência no momento em que entramos”, explicou o cabo.

Ainda, de acordo com a polícia, os outros homens que estavam na casa empreenderam em fuga antes da abordagem. “Os outros que estavam lá correram e o terreno era de difícil acesso. O menor estava dormindo e os homens não avisaram ele”, relatou.

Segundo a polícia, durante a abordagem o menor disse que o material não era dele. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (Deaai).

Anúncio