Polícia detém “piratas dos rios” com armas e munições em Japurá, no AM

No local onde eles estavam havia armas, munições de calibres variados, equipamentos e peças de vestuário que confirmam a suspeita de prática de roubos nos rios

Manaus – Três homens foram detidos entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (14) por policiais militares do 4º Grupamento de Polícia Militar (4º GPM), em Japurá, a 744 quilômetros de Manaus. Os homens foram presos por porte ilegal de armas de fogo e munições, sendo ainda suspeitos de praticarem roubos nos rios da região, atividade praticada pelos chamados “piratas dos rios”, como são popularmente conhecidos.

(Foto: Divulgação / PMAM)

Segundo informações dos policiais, eles receberam uma denúncia anônima por volta das 22h da última terça-feira (13) informando que 04 homens estariam em uma embarcação do tipo lancha para realizar assaltos a ribeirinhos, embarcações e possíveis ataques a traficantes de drogas, tendo como destino os rios Joamin e Puré.

Os policiais realizaram, então, uma operação na tentativa de prender os suspeitos e por volta das 00h, conseguiram localizar e deter 2 dos 4 infratores, sendo um de 19 anos e o outro de 46, ambos naturais de Jutaí. No ato da detenção, foram encontrados com eles uma grande quantidade de cartuchos calibre 12 e um rifle calibre 22.

Interrogados sobre os demais integrantes e o restante do armamento, os suspeitos informaram que eles estariam em uma pousada, tendo então se deslocado juntamente com os policiais ao local informado.

Chegando à pousada, foi constatada a presença de dois homens, os quais, ao perceberem a presença dos policiais, empreenderam fuga. No local onde eles estavam havia armas, munições de calibres variados, equipamentos e peças de vestuário que confirmam a suspeita de prática de roubos nos rios.

Após a apreensão do material, foi dado continuidade às buscas, sendo capturado por volta de 09h00 desta quarta-feira um homem de 33 anos, também natural de Jutaí, apontado como o chefe do grupo. O quarto suspeito não foi encontrado. Os infratores foram apresentados, juntamente com todo o material apreendido, na 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no município de Japurá, para os procedimentos legais cabíveis.

Anúncio