Polícia do Amazonas prende parintinense foragido da Justiça do Distrito Federal

O homem era considerado foragido da Justiça do Distrito Federal há sete anos, após ter mandado expedido, por meio de carta precatória, pela 2ª Vara Criminal de Taguatinga, em Brasília

Manaus – A Polícia Civil informou, nesta quarta-feira (19), a prisão de Rodrigo Maia Rodrigues, 41, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por furto, em Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus). O homem era considerado foragido da Justiça do Distrito Federal há sete anos, após ter mandado expedido, por meio de carta precatória, pela 2ª Vara Criminal de Taguatinga, em Brasília.

Homem é natural de Parintins (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A prisão ocorreu na tarde de terça-feira (18). De acordo com o delegado Everty Pereira, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Rodrigo foi preso em via pública, no Centro de Parintins. A delegada Alessandra Trigueiro, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DIP), que também participou da operação para a prisão, afirmou que, em Taguatinga, Rodrigo invadiu um apartamento em 25 de março de 2012.

“Rodrigo invadiu um apartamento no Conjunto Vicente Pires, em Taguatinga, e subtraiu computadores e relógios. Após se apropriar dos bens, empreendeu fuga do imóvel levando os pertences da vítima. Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança instaladas no local”, disse Alessandra.

Rodrigo é natural de Parintins e, segundo a polícia, responde a processos criminais no município por tráfico de drogas, furtos, incêndio e desacato. O infrator será mantido na carceragem da DIP de Parintins, onde irá ficar até ser transferido para uma prisão no Distrito Federal.

Anúncio