Polícia investiga quadrilha suspeita de furtar 45 cabeças de gado em Maués

Os criminosos conseguiram fugir, conforme informações do capitão Laurênio Silva, comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM)

Manaus – Após receber denúncia de uma quadrilha suspeita de furtar, pelos menos, 45 cabeças de gado de uma fazenda, policiais militares da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) conseguiram apreender nove armas de fabricação caseira e de calibre 12, sete terçados, cartuchos, dois motores de popa, além de uma roçadeira e cartuchos usados pela organização criminosa em Maués (a 276 quilômetros a leste de Manaus). Os criminosos conseguiram fugir, conforme informações do capitão Laurênio Silva, comandante da 10ª CIPM.

Objetos foram apreendidos pela PM (Foto: Divulgação/PM)

Por volta das 9h da manhã desta sexta-feira (11), os policiais foram até a comunidade do “Mucura”, na zona rural de Maués, para apurar a denúncia, mas, quando chegaram ao local informado, o grupo já tinha fugido deixando para trás apenas o material usado no crime. “Pasto da fazenda é muito grande, então o gado ia sumindo sem o proprietário da conta”, comentou.

Conforme a 10ª CIPM, os furtos foi registrados em dezembro do ano passado e neste mês de janeiro. Todo material apreendido foi levado para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués, onde a Polícia Civil (PC) do município deve seguir com a investigação para tentar identificar e prender os criminosos.