Polícia Militar detém homem por cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo

O suspeito estaria mantendo a esposa sob ameaça de morte e, antes de ser detido, chegou a efetuar um disparo de arma de fogo no local do cárcere

Manaus – Um homem de 18 anos foi detido na quarta-feira (24) por cárcere privado, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital amazonense, por policiais militares do 2º Batalhão de Polícia de Choque, vinculado às Rondas Ostensivas Cândido Mariano (BPCHQ/Rocam).

O material que foi apreendido pela equipe policial com o infrator (Foto: Divulgação/PMAM)

A equipe policial realizava patrulhamento ostensivo de rotina, por volta das 23h30, quando recebeu uma denúncia via linha direta, referente a um homem que estaria mantendo sua esposa em cárcere privado e sob ameaça de morte. O mesmo estaria portando uma arma de fogo e, inclusive, já havia efetuado um disparo.

A guarnição se deslocou até a Rua 2, no conjunto Tropical, bairro Dom Pedro, para constatar a veracidade da ocorrência. O suspeito empreendeu fuga após a chegada da viatura. Porém, os policiais o capturaram momentos depois, nas proximidades.

Após a detenção do infrator, foi realizada revista pessoal e com ele encontraram uma pistola Taurus calibre 380; nove munições intactas calibre 380; quatro munições intactas calibre 38; cinco munições intactas calibre 40; uma porção de substância entorpecente supostamente maconha do tipo skunk; um cordão de cor dourada; um aparelho celular e a quantia de R$ 58 em espécie.

Diante dos fatos, o infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado com a materialidade para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) para os procedimentos legais.