Polícia Militar produz vídeo didático sobre abuso e exploração de crianças e adolescentes

Ação foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Manaus – A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou, na última quarta-feira (20), a gravação de um vídeo didático referente a programação pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), em uma escola municipal de Manaus.

(Foto: Divulgação)

O vídeo, que teve como tema “Segurança e cuidado com o corpo”, foi gravado na Escola Municipal Cândido Honório, localizada no bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.

O instrutor do Proerd, cabo Vanilson, da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em parceria com a professora e gestora da unidade escolar, Elizangela Brandão, e com a pedagoga e professora Ieda, movimentaram conversas sobre o “toque bom” e “toque ruim”, conscientizando sobre a denúncia de casos de abusos sexuais dentro ou fora de casa e mostrando o caminho certo a se seguir, por meio de uma linguagem lúdica, direcionada para os alunos do Ensino Fundamental I. A escola conta com cerca de 980 alunos.