Polícia prende casal com 51 kg de drogas no porto da Manaus Moderna

A polícia encontrou com os suspeitos 51 quilos de substâncias entorpecentes, sendo 43 de maconha tipo skunk e oito de cocaína

Manaus – Jessé Alfredo Moraes Pimentel, 37, e Wagna de Souza Ferreira, 37, foram presos  em flagrante na manhã desta sexta- feira (9), por volta das 11h, por policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em uma embarcação no porto da Manaus Moderna, Centro, zona sul da capital. Durante revista a embarcação, a polícia encontrou com os suspeitos 51 quilos de substâncias entorpecentes, sendo 43 de maconha tipo skunk e oito de cocaína.

Jessé Alfredo e Wagna de Souza não possuem passagem pela polícia (Foto: Francisco Rodrigues/Divulgação)

De acordo com a delegada Tamara Albano, diretora-adjunta do Denarc, as equipes receberam  denúncias informando que uma embarcação vinda do município de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros a oeste de Manaus), estaria transportando substâncias ilícitas para a capital.

“A investigação já durava aproximadamente dez dias. Já tínhamos a confirmação, desde a noite de ontem, que a droga havia sido embarcada e chegaria hoje em Manaus. Fizemos a abordagem antes que a embarcação atracasse e tivemos o auxílio de um cão farejador da Receita Federal durante as buscas. O material entorpecente foi encontrado dentro das bagagens do casal”, pontuou a delegada.

Os suspeitos informaram que receberiam a quantia de R$500 por cada tablete transportado (Foto: Francisco Rodrigues/Divulgação)

Jessé Alfredo e Wagna de Souza não possuem passagem pela polícia.  Na delegacia, os suspeitos informaram que receberiam a quantia de R$500 por cada tablete transportado.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos, os dois serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.