Polícia prende homem após ele descumprir medidas protetivas em benefício da ex-companheira

De acordo com a polícia, as investigações em torno do caso foram iniciadas em 2017, após a ex-companheira dele comparecer a delegacia para formalizar ocorrência de injúria, ameaça e dano combinado com violência doméstica

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), cumpriu na tarde desta terça-feira (27), por volta das 14h30, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 42 anos, após ele descumprir medidas protetivas impostas a ele. A prisão ocorreu nas dependências do prédio da unidade policial, situado na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, na zona centro-sul de Manaus.

De acordo com a polícia, as investigações em torno do caso foram iniciadas no mês de outubro de 2017, após a ex-companheira dele, uma mulher 40 anos, comparecer a delegacia para formalizar uma ocorrência de injúria, ameaça e dano combinado com violência doméstica. Ainda conforme Mafra, ao longo das diligências, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para apurar o caso e, em decorrência disso, medidas protetivas foram consentidas em benefício da mulher.

“No dia 28 de fevereiro deste ano ele descumpriu as medidas protetivas impostas, após ele enviar mensagens para a vítima, por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas, ameaçando-a de morte. Nesta terça-feira o homem compareceu na delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Na ocasião, constatamos que já havia um mandado de prisão preventiva em nome dele, em aberto, por descumprimento de medidas protetivas, por conta disso efetuamos a prisão dele”, explicou Mafra.

A delegada Débora Mafra explicou que a ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 21 de março deste ano, pela juíza Luciana da Eira Nasser, do 2º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Ao término dos procedimentos cabíveis na DECCM, o homem será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), na rodovia BR-174 (Manaus – Boa vista) onde irá ficar à disposição da Justiça.

Anúncio