Polícia prende homem com explosivos, coletes e drogas

Wendel Gabriel Ribeiro, 22, foi abordado por policiais militares no Igarapé do Passarinho, na zona norte; o material estava escondido em uma casa

Manaus – A Polícia Militar prendeu Wendel Gabriel Ribeiro da Silva, 22. Com ele, foram apreendidos artefatos explosivos, coletes balísticos e drogas. O fato aconteceu na noite desta terça-feira (18) em uma casa, localizada na Rua 31, no conjunto Galiléia 2, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) esteve no local para as diligências. A ação durou aproximadamente três horas. Segundo a polícia, ninguém se feriu.

Grupo Marte foi acionado para atender a ocorrência, no conjunto Galileia, na zona norte de Manaus (Foto: Layena Magalhães/Divulgação)

Conforme os policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Wendel foi abordado dentro de um carro, não identificado, nas proximidades do Igarapé do Passarinho, na região. Com ele, foram encontradas duas porções de droga, uma de oxi e outra de cocaína. Após breve interrogatório, o homem levou os policiais até a casa no Galileia, onde foi encontrado todo o material.

A equipe da Força Tática foi chamada para dar suporte e retirar os moradores da área para que o Grupamento Marte – que é a tropa policial especializada para atuar em casos envolvendo artefatos explosivos, bombas e explosivos – realizasse diligencias necessárias.

De acordo com o funcionário público e morador da área, Carlos Silva, na ocasião, ele foi surpreendido pela polícia. “Eu estava em casa assistindo jornal, como de rotina, e me assustei com a presença da polícia, informando que na casa vizinha, foi encontrado com o morador, material explosivo e que a minha vida corria risco, e eu saí”, concluiu.

Anúncio