Polícia prende homem por envolvimento no homicídio do próprio cunhado

A motivação do crime seria uma dívida de aproximadamente R$ 14 mil

Silves – A polícia cumpriu na manhã desta terça-feira (3), mandado de prisão preventiva em nome de Pedro Henrique da Silva Pinto, 30, por envolvimento na morte de Antônio Ferreira da Silva Júnior, 44, que era cunhado do suspeito.

O infrator será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). (Foto: Divulgação)

De acordo com o delegado Rafael Guevara, o crime aconteceu na manhã do dia 16 de agosto, no ramal do Ipiranga, no município de Silves (distante a 204 quilômetros em linha reta da capital). Na ocasião, Pedro e um comparsa ainda não identificado pela polícia, seguiram o carro que Antônio conduzia e bateram no veículo propositalmente por duas vezes, causando o capotamento do carro.

Conforme Guevara, após o capotamento, Pedro e o comparsa foram até o veículo em que Antônio estava, quebraram o vidro dianteiro e começaram a desferir golpes de faca contra a vítima, que ainda chegou a ser socorrida e conduzida a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Testemunhas

Antônio não estava sozinho no carro na hora do crime. Dois dias após o ocorrido, as três testemunhas formalizaram Boletim de Ocorrência (BO) e prestaram depoimentos sobre o fato. Foi requisitado exame de corpo de delito para uma das testemunhas, que também foi agredida enquanto tentava defender a vítima.

Em depoimento, Pedro confessou que estava dirigindo o veículo em companhia de um indivíduo identificado apenas como ‘Fabiano’ e que colidiu com veículo do cunhado. No entanto, o acusado nega ter desferido golpes de faca contra a vítima.

Motivação

Segundo o delegado, a motivação do crime seria uma dívida de aproximadamente R$ 14 mil que Antônio teria com a irmã dele, a companheira de Pedro.

O infrator será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no Km8 da BR- 174, onde ficará à disposição da Justiça.

Anúncio