Homem é preso em flagrante por roubar cabos telefônicos na zona leste de Manaus

Antônio Max Souza Gomes, 23, foi preso pela equipe policial em cima de um poste telefônico, cortando os cabos, na Comunidade Santa Inês

Manaus – Antônio Max Souza Gomes, 23, foi preso em flagrante após roubar cabos telefônicos, na Comunidade Santa Inês. A prisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (13), na Rua A esquina com B, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Segundo informações da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd), diversas ocorrências foram registradas juntamente a empresa que prestava o serviço, em relações a furtos de cabos telefônicos, com isso, foi instalado um sistema de alarme eletrônico nos cabos.

“Essa pessoa somente foi presa com o apoio da comunidade, que insistiu em denunciar essa pessoa que praticava furtos de cabos de empresas telefônicas, causando prejuízo para as pessoas que moram no local, geralmente eles vão, cortam esses cabos, queimam e vendem para sucatarias”, explicou o delegado Aldeney Goes.

Delegado Aldeney Goes, que acompanha o caso (Foto: Divulgação)

Antônio Max foi flagrado pela equipe policial em cima de um poste telefônico, cortando os cabos. Com ele, foram encontrados aproximadamente nove metros de cabos telefônicos e uma faca serrilha. Com o dinheiro da venda do material, ele iria comprar drogas.

O homem preso em flagrante pelo crime de furto qualificado, após procedimentos cabíveis, deve ser encaminhado a Central de Recebimentos e Triagem (CTR) onde ficará à disposição da Justiça.