Polícia prende integrante de quadrilha que invadiu casa e fez família refém, no Santa Etelvina

O suspeito usou uma capa de colete balístico, uma espingarda de ar comprimido e três cartuchos de calibre 16 para render a família, segundo a Polícia

Manaus – Janderson Frois de Souza, 25, foi preso, na noite desta segunda-feira (8), suspeito de integrar o grupo que invadiu uma casa e fez refém a família, no Santa Etelvina, na zona norte de Manaus. O homem, segundo informações do capitão da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Renan Carvalho, foi localizado escondido dentro da mata, próximo ao local do crime.

Conforme o capitão, policiais da Rocam estavam em patrulhamento, quando receberam informações de que uma família estava sendo feita refém dentro da casa, na Rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Quando os policiais chegaram ao local encontraram duas vítimas.

Os moradores informaram que tiveram a casa invadida por cinco homens e que foram deixados amarrados. Disseram, ainda, que o grupo já havia fugido levando vários eletroeletrônicos e se refugiaram em uma área de mata, localizada atrás da residência.

Matéria usado para praticar o crime foi apreendido pela Polícia (Foto: Divulgação/ROCAM)

Com base nas informações, os policiais iniciaram buscas pela mata e conseguiram localizar e prender Janderson. Com ele foram encontradas duas mochilas com dois notebooks, uma câmera fotográfica, um pendrive e R$ 142 em dinheiro, além de quatro camisas, e o material utilizado no assalto.

Com Janderson também foi encontrado parte do material usado para render a família: uma capa de colete balístico, uma espingarda de ar comprimido e três cartuchos de calibre 16. Os policiais ainda realizaram várias buscas para tentar localizar o restante do grupo, mas sem sucesso. Janderson foi levado ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos legais.

Anúncio