Polícia prende jovem procurado por homicídio no Jorge Teixeira

O crime aconteceu na segunda etapa do loteamento João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital

Manaus – A polícia cumpriu, nesta segunda-feira (9), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de Antônio Oliveira Guiana, 22. Ele é acusado de ser o autor do homicídio de Santiago Inuma Corrêa, 21. O crime ocorreu em janeiro de 2018, na segunda etapa do loteamento João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.

Antônio foi indiciado por homicídio (Foto: Divulgação)

“O crime aconteceu na madrugada do dia 10 de janeiro de 2018, por volta das 4h30, em via pública, no bairro Jorge Teixeira. Na época, a vítima Santiago e o autor do crime Antônio, já tinham uma rixa envolvendo facções. Vale ressaltar que Antônio planejou matar a vítima desde 2016. Na data supracitada, o infrator esperou Santiago passar na Rua Caju, momento em que abordou e levou a vítima até um matagal, nas proximidades, e alvejou o jovem com uma arma de fogo, que veio a óbito no local”, informou o adjunto da DEHS-Anexo.

Indiciamento 

Antônio foi indiciado por homicídio. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), situado na  BR-174.