Polícia prende quatro pessoas com meia tonelada de drogas, em Maraã

As drogas apreendidas estão avaliadas em R$2 milhões, de acordo com a polícia

Maraã – Policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em conjunto com a Força Especial de Regaste e Assalto (Fera), juntamente com policiais militares da 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Maraã, deflagraram no último fim de semana uma ação policial que resultou nas prisões, em flagrante, de quatro pessoas, com meia tonelada de substâncias entorpecentes, entre cocaína e maconha do tipo skunk.

As investigações em torno do caso duraram cerca de um mês (Foto: Divulgação/PC)

O balanço da operação foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (5), no prédio da Delegacia Geral, em Manaus. Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Louismar Bonates; o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Lázaro Ramos; a diretora-adjunta do Denarc, delegada Tamara Albano; o diretor do Grupo Fera, delegado Juan Valério; e o comandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Ayrton Norte.

“Mais uma ação bem-sucedida deflagrada pelo Denarc, por meio de um trabalho de investigação com o apoio de policiais civis e militares, que resultou na apreensão de meia tonelada de entorpecentes, avaliada em R$ 2 milhões, e nas prisões de quatro indivíduos”, relatou o titular da SSP-AM, coronel Louismar Bonates.

Presos

Durante a ação policial foram presos: Eldebrano Nunes da Silva, 42; Gregório Fernando Galdino Araújo, 32; Josenei Pereira Medeiros, 32, e Nicolas Ramos Mendez, 28. O bando foi surpreendido pelas equipes policiais em um flutuante, na orla de Maraã.

“Quero ressaltar que essa é uma operação que está em desdobramento, juntamente com outras ações que estão sendo trabalhadas pela Polícia Civil do Amazonas. Nossa investigação irá prosseguir para averiguar quem seria o receptador final desse material ilícito. Gostaria de destacar o apoio da população de Maraã, que tem sido uma grande aliada da polícia”, enfatizou Lázaro Ramos.

Investigações

Conforme Tamara Albano, as investigações em torno do caso duraram cerca de um mês. Segundo a delegada, no flutuante foram encontrados, inicialmente, dez quilos de entorpecentes com os quatro infratores, que indicaram o local onde o restante da droga estaria, em um igapó situado do outro lado do rio. “As equipes se deslocaram até o lugar onde encontramos meia tonelada de drogas. Fizemos uma ação tática que resultou nessa apreensão”, destacou.

Eldebrano, Gregório, Josenei e Nicolas foram autuados em flagrante por tráfico de drogas (Foto: Divulgação/PC)

Flagrante

Eldebrano, Gregório, Josenei e Nicolas foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles permanecerão na carceragem da 60ª DIP, à disposição da Justiça.

Anúncio