Polícia prende suspeito de participar de dois homicídios no ano passado

‘Gustavinho VL’ foi preso na tarde desta quinta-feira, no bairro São José

Manaus – O vendedor Antônio Gustavo Dias Nascimento, 20, conhecido como ‘Gustavinho VL’, foi preso na tarde desta quinta-feira (5), na Rua Cinco, bairro São José, zona leste da cidade, suspeito de ter participado do homicídio de Weslem Gabriel Costa Rubens, no dia 25 de abril do ano passado. O crime aconteceu na Rua Tarumã, no mesmo bairro e zona onde o suposto autor foi preso.

Segundo o delegado adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Charles Araújo, Gustavo é suspeito de ter participado de dois homicídios em 2019.

(Foto: Divulgação)

“Um deles foi morto no dia 25, que foi o Weslem Gabriel, e o outro foi morto no dia 26. Todos eles ocorreram no bairro São José. A motivação, pelo o que a gente descobriu, seria a guerra pelo ponto de tráfico de drogas ali naquela localidade. Desde o ano passado a gente vem investigando esse grupo, que é comandado pelo ‘Fala Fina’, que nós já apresentamos pra vocês, e foi preso no ano passado”, contou.

No dia do crime, ‘Gustavinho’ foi até um ponto de vendas de drogas, onde comprou uma porção de substâncias entorpecentes com Weslem. Após terminar de consumir o ilícito, o suspeito, acompanhando de outros comparsas, efetuou vários disparos contra a vítima.

O delega titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Torquato Mozer, responsável por realizar a prisão de ‘Gustavinho’, falou que o suspeito ainda tentou fugir dos policiais.

“Ele percebeu a chegada das equipes, e ainda tentou se evadir pela laje de uma casa. Mas, vendo que não tinha como pular daquela residência, ele acabou retornando e foi nesse momento que nós entramos na casa e realizamos a prisão. Ele admitiu a sua participação no crime”, acrescentou.

Antônio Gustavo foi indiciado por homicídio e será encaminhado para audiência de custódia, no Fórum Henoch Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.