Polícia recaptura homem que fugiu após grupo serrar grades do presídio de Coari

Segundo a Polícia Militar, o presidiário Niltomar dos Santos Araújo foi localizado na casa de parentes. Outros nove presos seguem foragidos

ManausUm dos 11 foragidos da Unidade Prisional de Coari, o presidiário Niltomar dos Santos Araújo, o ‘Bita’, de idade não divulgada, foi recapturado pela Polícia Militar da cidade, na manhã desta quinta-feira (3), um dia após a fuga.

Niltomar foi localizado na casa de parentes, no bairro Nazaré Pinheiro, em Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus), após ser denunciado à polícia. A prisão aconteceu após o homem ser cercado por policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O homem não tentou reagir à captura.

O presidiário Niltomar dos Santos Araújo, o ‘Bita’, foi recapturado na manhã desta quinta-feira (Foto: Divulgação/PM)

Além de Niltomar, os policiais também recapturaram Márcio Martins Saldanha, o ‘Tabajara’, ainda no dia da fuga, na casa dos pais dele, em Coari. A Polícia Militar informou que segue com as buscas para recapturar os outros nove foragidos.

A suspeita da polícia é que os presos estejam escondidos em sítios nas estradas que dão acesso ao município. Denúncias sobre o paradeiro dos foragidos podem ser informadas ao comando do 5º BPM, por meio dos telefones (97) 99176-0597 ou (97) 984024607.

VEJA FOTOS DOS PRESOS QUE FUGIRAM

Seguem foragidos Daniel Rosário de Lima, o ‘Baiá’, Anderson Praia de Castro, Gleibson Magalhães de Almeida, Rajan Cleves Monteiro dos Santos, Raimundo Pereira da Silva Júnior, o ‘Cricri’, Tayson Cândido Carvalho, o ‘Tayson’, Paulo da Silva Reis, Railan Gama da Silva, Marcos de Souza Barros, o ‘Marquinho’.

Fuga

A fuga aconteceu por volta de 1h de quarta-feira (2). A Polícia Militar de Coari informou que os presos serraram as barras de ferro das grades de duas celas e as grades de contenção de um dos pavilhões da Unidade Prisional de Coari. Em seguida, os presos pularam o muro da prisão.

Anúncio