Policiais da Rocam são recebidos a tiros, no Riacho Doce; suspeito é baleado

Segundo a polícia, um grupo denunciado por portar armas no local entrou em confronto com a polícia, na madrugada deste domingo. Um rapaz de 18 anos foi preso

Manaus – Juscelino Rocha da Conceição, 18, foi baleado, na madrugada deste domingo (25), após ter entrado em confronto com policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), na zona norte de Manaus. De acordo com informações do comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel Roberto Araújo, o confronto ocorreu após o suspeito ser denunciado por estar junto com outros homens armados no local.

Juscelino foi preso com uma pistola calibre 9 milímetros com cinco munições (Foto: Divulgação/PM)

Conforme informações do coronel, os policiais receberam denúncias de que na Rua 16, do Riacho Doce 3, havia um grupo de pessoas armado. Uma equipe da Rocam foi verificar a ocorrência e, quando chegaram ao local, os suspeitos fugiram para uma área de mata, de onde passaram a atirar contra a polícia.

Segundo o coronel, os policiais também atiraram e, após o confronto, com auxílio das equipes do Comando de Operações Especiais (COE), conseguiram localizar e prender Juscelino, que estava baleado. Os demais suspeitos conseguiram fugir.

Com o preso foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros com cinco munições. Juscelino foi resgatado e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galileia, onde foi medicado e, em seguida, conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

***Matéria atualizada às 10h55, para correção na data do ocorrido.