Policial da Rocam é executado a tiros no Educandos; PM faz buscas

Segundo testemunhas, militar tentou fugir do ataque, mas foi morto em via pública. Autoria do crime ainda é desconhecida

Manaus – O soldado Fábio Marcelo do Nascimento, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), foi morto a tiros, na noite desta sexta-feira (14), na Rua Leopoldo Peres, bairro Educandos, zona sul de Manaus. Um dos tiros atingiu o peito da vítima. A Polícia Militar faz buscas para encontrar os autores do homicídio. Um amigo do PM, que o acompanhava, foi baleado e levado para o Hospital 28 de Agosto.

Segundo testemunhas, que não quiseram se identificar, o militar estava dentro de um veículo modelo gol, cor prata, na avenida, quando foi surpreendido por suspeitos, que estavam em um outro veículo modelo Siena, de cor prata. Pelo menos, sete tiros foram ouvidos pelos moradores da região. A arma do policial foi roubada pelos suspeitos.

Ainda conforme os populares, a vítima ainda saiu do carro que estava e correu na tentativa de fugir dos criminosos, mas foi atingido pelos disparos e morreu na calçada.

O soldado estava lotado no Projeto Rocam Motos, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remoção do corpo da vítima. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Atualizado 23h00

Anúncio