Polícias Civil e Militar prendem homem por feminicídio em Carauari

A motivação do crime se deu porque Francisco não aceitava o fim do relacionamento

Carauari – A Polícia Civil, por meio da equipe de investigação da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, em ação conjunta com policiais militares, lotados naquele município, prendeu, em flagrante, nesta segunda-feira (12), às 6h30, Francisco Santos de Lima, 44, pela autoria da morte da ex-companheira dele, Maria da Conceição Silva da Cunha. A vítima tinha 36 anos.

Francisco foi autuado por feminicídio (Foto: Divulgação)

De acordo com o gestor da unidade policial, o investigador de Polícia Emerson Bastos, a motivação do crime se deu porque Francisco não aceitava o fim do relacionamento. O homicídio ocorreu na manhã de domingo (11), por volta das 9h, em via pública.

Segundo Bastos, na ocasião do crime, o infrator estava no bairro onde a vítima morava e a encontrou em via pública, onde a atacou com dois golpes de faca, desferidas nas costas dela, perfurando o pulmão e o coração da mulher, ocasionando o óbito.

“Populares tentaram separar o infrator que estava em cima da vítima, porém, ela já se encontrava morta. Conseguimos a localização de Francisco por meio de denúncias anônimas e, junto com policiais militares, entramos em uma mata e depois de uma hora andando, chegamos a um sítio da família do infrator, situado na comunidade Taquara, onde ele estava se escondendo, e logramos êxito na prisão”, explicou o gestor da 65ª DIP.

Flagrante

Francisco foi autuado por feminicídio. Ele será mantido na carceragem da 65ª DIP, onde irá ficar à disposição da Justiça.