Polícias cumprem mandados de prisão contra tráfico de drogas, roubos e homicídios

Foco é desarticular as chamadas ‘bocas de fumo’, segundo a SSP. Operação ocorre em todas as zonas da capital, desde o início do dia

Manaus – As polícias Civil e Militar deflagraram, na manhã desta sexta-feira (02), a Operação Alegoria Proibida em todas as zonas de Manaus. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), os policiais cumprem mandados de prisão, busca e apreensão relacionados, principalmente, aos crimes de tráfico de drogas, roubos, furtos e homicídios e outros mandados envolvendo o tráfico.

Policiais partiram do Comando de Policiamento Especializado (CPE), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, por volta das 5h10 do dia (Foto: Divulgação/SSP)

Todos os Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital participam da operação. Um efetivo extra de aproximadamente 800 policiais civis e militares participa das buscas. Segundo a SSP, os policiais partiram do Comando de Policiamento Especializado (CPE), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, por volta das 5h10 do dia.

O vice-governador do Estado e titular da SSP, Bosco Saraiva, acompanhou a saída da Operação ao lado da cúpula da segurança pública. Com foco no combate ao tráfico de drogas, a Operação Alegoria Proibida foi criada para atuação no período de Carnaval. O foco da operação é desarticular as chamadas ‘bocas de fumo’.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a operação já aconteceu nas cidades de Manacapuru, Careiro Castanho, Itacoatiara e Parintins.