Praticantes de ‘rolezinhos’ e ‘rachas’ são detidos em operações simultâneas

Ações policiais nesta quarta-feira (6) resultaram ainda na apreensão de quatro carros, 38 motocicletas em situação irregular e recuperação de quatro motos roubadas

Manaus – A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) em conjunto com o Núcleo de Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazona (Detran-AM), deflagrou na noite desta quarta-feira (6), duas operações simultâneas, que resultaram na prisão de seis pessoas, além da apreensão de um adolescente, quatro carros, 38 motocicletas em situação irregular e recuperação de quatro motos roubadas. As prisões aconteceram nas zonas oeste e norte de Manaus.

(Foto: Renê Silva/Divulgação)

Segundo o titular da DERFV, delegado Cícero Túlio, a primeira operação aconteceu na Avenida do Turismo, bairro Ponta Negra, na zona oeste da capital, onde aconteciam eventos clandestinos de competição de corridas, os denominados ‘rachas’.

“A operação decorre de uma investigação de três semanas, a partir de denúncias que apontavam a existência de uma rede criminosa que operava em Manaus, organizando eventos clandestinos de corridas. Conseguimos durante o curso da investigação infiltrar alguns policiais e agentes de trânsito em grupos que operavam na organização dos eventos”, explicou Cícero Túlio”.

Na noite de quarta-feira (6), algumas competições iriam acontecer na região da Avenida do Turismo. As equipes policiais se deslocaram até o local, realizaram a abordagem e prisão de quatro pessoas. Elas foram flagranteadas em razão da participação em competições e corridas clandestinas. Quatro veículos foram apreendidos.

No mesmo momento, outra operação foi deflagrada no Conjunto Manoa, por policiais da DERFV e agentes do Detran-AM, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. No local, foi desfeito um esquema mais conhecido como ‘rolezinho’, com diversas pessoas que foram conduzidas a prestar esclarecimentos. Trinta e oito motocicletas foram apreendidas, dentre elas, quatro estavam com restrição de roubo. Durante ação, duas pessoas foram presas e um menor de idade apreendido, em posse de uma motocicleta.

Anúncio