Presidiário é morto e comparsa foge baleado após assaltos na zona norte de Manaus

A dupla foi atingida por um homem, não identificado, que teria percebido os assaltos praticados por eles, na área da Avenida Torquato Tapajós

Manaus – O presidiário Danilo Ferreira da Silva, 21, foi morto a tiros e outro homem, não identificado, foi baleado, na noite desta quarta-feira (19), na Avenida Torquato Tapajós, zona norte da capital. Os dois homens estavam cometendo assaltos na área quando foram atingidos por um homem que passava pelo local, conforme afirmou o enfermeiro socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Giglahebert Miranda, que ainda foi acionado para o local. O homem que foi baleado conseguiu fugir por um matagal.

Segundo o socorrista do Samu, Danilo foi atingindo com um tiro na virilha. “A informação que recebemos é que o rapaz foi baleado na entrada da avenida Max Teixeira. Ele ainda correu, mas caiu depois da Nova Igreja Batista. Quando chegamos já estava em óbito”, disse.

Presidiário do semiaberto morreu na Avenida Torquato Tapajós (Foto: Jucélio Paiva/Divulgação)

Um tio de Danilo, de 26 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, relatou que o sobrinho estava há pouco mais de um mês cumprindo pena por roubo no regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

O parente da vítima contou a reportagem que a moto usada pela dupla nos crimes era de Danilo. “Eu estava jogando bola quando me disseram que tinham matado um rapaz parecido com o Danilo. Vim olhar e confirmei que era ele. Conversava com ele quase todos os dias e pedia para sair dessa vida”, lamentou.

Até a publicação desta matéria, policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizavam buscas na área de mata, no bairro Colônia Santo Antônio, também na zona norte, pelo outro homem fugiu baleado. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.

O repórter Jucélio Paiva fez uma transmissão ao vivo sobre o caso, confira:

Homem é morto e outro baleado na Avenida Torquato Tapajós, na noite desta quarta-feira

Posted by D24am on Wednesday, July 19, 2017

Anúncio