Preso grupo criminoso responsável por explodir cofres em postos de combustíveis

A prisão do quinteto ocorreu em um posto de combustível na Avenida Constantino Nery, na madrugada desta quinta-feira (30)

Manaus – A polícia prendeu na madrugada desta quinta-feira (30), um grupo criminoso responsável por explodir cofres em postos de combustíveis em Manaus. A prisão do quinteto ocorreu em um posto de combustível na Avenida Constantino Nery.

(Foto: Divulgação)

Duarte revista, policiais encontraram explosivos entre os pertences dos criminosos. De acordo com o Major mesquita Feitosa, responsável pelas ações do Grupo MARTE, logo após a ação exitosa da Polícia Civil, foi identificado os artefatos e o grupo foi acionado.

“Fizemos os procedimentos de contenção e isolamento. Por se tratar de um posto de gasolina e para mitigar os riscos de explosão secundária, realizamos a remoção do objeto para um área próxima, que não oferecia risco ao local”, disse.

(Foto: Yago Frota/GDC)

O local escolhido foi um terreno baldio que há atrás do posto de gasolina. A Avenida Constantino Nery foi interditada tanto no sentido centro-bairro quanto bairro-centro, para que se fosse feita a desativação da bomba.

Ainda segundo o major do Grupo Marte, somente uma bola foi encontrada com o grupos criminoso. “Era um artefato explosivo improvisado, feito de maneira artesanal, que é bastante utilizado nestes roubos”, concluiu.

(Foto: Yago Frota/GDC)

Nos dias 8, 20 e 24 deste mês, cofres de postos de combustíveis dos bairros Tarumã, Monte das Oliveiras e Cidade Nova foram explodidos por criminosos para roubar a renda do local. A forma de agir dos suspeitos foi a mesma nas duas ocasiões: a utilização de artefatos explosivos para explodir o cofre.

A Polícia Civil irá fazer uma coletiva de imprensa, ainda na manhã desta quinta-feira (30), para passar detalhes sobre as investigações e também sobre a prisão do grupo criminoso.

(Foto: Divulgação)