Preso marceneiro envolvido em roubo a Unidade Básica de Saúde, no Zumbi

O infrator foi preso na marcenaria onde ele trabalha, localizada na Rua Doutora Denise

Manaus – A polícia cumpriu na manhã desta sexta-feira (8), por volta das 11h30, o mandado de prisão temporária, por roubo, em nome do marceneiro Christian Esquerdo Lopes, 21. O infrator foi preso na marcenaria onde ele trabalha, localizada na Rua Doutora Denise, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da capital.

Christian foi indiciado por roubo (Foto: Divulgação/PC)

De acordo com o delegado, o crime ocorreu na manhã do dia 27 de fevereiro deste ano, por volta das 8h30, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Conforme a autoridade policial, no dia da ação criminosa, Christian entrou na UBS para visualizar o interior do local e, posteriormente, sinalizou para que um comparsa, ainda não identificado pela polícia, anunciasse o roubo. Na ocasião, o comparsa estava portando uma arma de fogo.

“A dupla roubou os aparelhos telefônicos das pessoas que estavam no lugar. Após o crime e, com o suporte das câmeras de segurança da unidade de saúde, conseguimos identificar o Christian. A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 1º de março”, explicou o titular do 25º DIP.

Indiciamento

Christian foi indiciado por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Anúncio