Preso morre após cair do muro de unidade prisional em Manicoré

David caiu após tentar escalar o muro por meio do portão. Após passar mal, ele foi levado ao hospital e morreu na manhã deste domingo

Da redação/ redacao@diarioam.com.br

Manicoré – David do Nascimento Silva, 20, morreu após cair do muro da unidade prisional de Manicoré (a 332 quilômetros a sudoeste de Manaus). De acordo com a Polícia Militar, o preso do regime semiaberto tentou escalar o muro, mas caiu e bateu a cabeça na noite de sábado (3). Ele chegou a ser levado ao hospital duas vezes, mas morreu na manhã deste domingo (4).

Segundo a PM, David foi encontrado no chão por volta de 22h50, após uma guarnição ouvir um barulho forte vindo da entrada da unidade. David caiu após tentar escalar o muro por meio do portão e teve escoriações na cabeça e ombro, mas permaneceu consciente ao ser levado ao hospital.

Após receber alta, ele foi conduzido à delegacia para o registro da ocorrência, mas passou mal, e foi levado novamente ao hospital, onde ficou em observação. Por volta das 5h30, Diego morreu na unidade.

A PM informou que, antes de morrer, David relatou que foi agredido pelos colegas de cela e obrigado a sair da unidade prisional para voltar com drogas.