Preso no Centro de Manaus homem suspeito de ter executado a ‘Barbie’

Matheus Rogério Machado de Castro foi preso na casa onde mora, na região central da capital

Manaus- Foi preso na tarde desta terça-feira (24), Matheus Rogério Machado de Castro, suspeito de ter executado Fernanda Caroline Chaves Pinho, 25, conhecida como ‘Barbie do tráfico’, que foi morta com quatro tiros, na noite da segunda-feira (23), em frente a uma casa noturna na Rua Lobo D’Almada, no Centro. A prisão ocorreu na casa do suspeito no Beco Bairro do Céu, na região central de Manaus.

Matheus Rogério Machado de Castro foi encaminhado ao 24º DIP e transferido para a sede da DEHS (Foto: Divulgação/PC)

De acordo com o delegado Marcelo Martins, do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Matheus teria se escondido embaixo da cama quando soube da ação dos policiais. “Recebemos informações que um suspeito com as mesmas características que o suposto assassino estaria no Beco Bairro do Céu, formos até a residência. Matheus, ao perceber a ação da polícia, tentou se esconder embaixo da cama onde dormia, na esperança de não ser descoberto. Demos a voz de prisão e foi quando ele começou a confessar o crime”, ressaltou o delegado.

Matheus foi conduzido até o 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Centro,  onde o caso foi registrado e depois foi levado para a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

Mais detalhes sobre a prisão do suspeito só serão repassadas durante coletiva de imprensa, prevista para acontecer na manhã desta quarta-feira (25).

Entenda o caso

Fernanda Caroline Chaves Pinho que era garota de programa e foi assassinada com quatro tiros na noite de segunda-feira (23), na rua Lobo D’Almada, no bairro Centro.

Segundo informações da polícia, Fernanda estava em uma boate de striptease, onde trabalhava, quando recebeu uma ligação.

Ao sair da boate, Fernanda foi surpreendida com tiros disparados por um homem que, segundo informações, estaria a pé. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Anúncio
Anúncio