Preso quinto envolvido em roubo de carga de TVs, avaliada em R$ 380 mil

O crime ocorreu no dia 15 de fevereiro deste ano, quando a carga de televisores foi desviada no momento em que saía de Manaus para outro estado

Manaus – Jaderson Ferreira da Silva, 39, foi preso em Belém, no Pará, na última terça-feira (20), o homem é apontado como integrante de um grupo que furtou uma mercadoria de televisões, avaliada em R$ 380,00 mil reais, de uma empresa do Distrito Industrial, na zona sul de Manaus.

Delegado Aldeney Goes (Foto: Alailson Santos/ PC-AM)

O crime aconteceu em fevereiro deste mês. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd), com apoio da policia civil do Pará.

“Nós já fizemos várias prisões relacionados a esse caso e agora seria o desfecho final, nós iriamos prender dois envolvidos na empresa de transporte das mercadorias e essas duas pessoas exerciam cargos de contramestre, eles eram as pessoas responsáveis pela embarcação”, explicou o delegado titular da Derfd, Aldeney Goes.

Em Belém, Jaderson, foi preso, outra pessoa identificada como Marildo Miranda de Melo, está foragido. Segundo a polícia, essa é a quinta prisão realizada.

“Um deles que era o Emerson, o empresário, ele se aproximava de pessoas que comandavam embarcação, e como toda carga que sai da fábrica, que é selada acompanhada pela seguradora, só não é acompanhada nos momentos que entra nas águas”, destacou o delegado, sobre a ação criminosa.

Quando já estavam com o material, os suspeitos diminuíam a velocidade da embarcação, quebravam os selos e trocavam por outros falsos.

Outras quatro pessoas já foram presas: Emerson Vieira Fontes, Fábio Renato Rodrigues, Lecio Fabiane Cacheira e Raimundo Wilson Vargas Martins.