Preso suspeito de matar e tentar queimar corpo de ex-companheira em Manaus

Homem tentou se matar ao perceber a chegada da polícia

Manaus –   Whilso de Carvalho Santana, 38 foi preso na tarde desta segunda-feira (03), suspeito de matar a facadas e tentar queimar o corpo  da sua ex-companheira,  Verônica Sena Santos, 37,  no último sábado (1º), na Rua José Antunes, no bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus.

(Foto: Divulgação)

No início da tarde desta segunda-feira(03) a  Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), solicitou a colaboração da população na divulgação da imagem para encontrar o homem.

Ainda não há informações sobre como a polícia chegou até o suspeito mas um vídeo mostra o momento da prisão, dentro de uma casa. Conforme informações da gravação, a casa precisou ser arrombada para a entrada dos policiais. De acordo com a delegada Marília Campelo, do Núcleo de Controle de Feminicídio da DEHS, o homem, ao aperceber a chegada a polícia, tentou tirar a própria vida cravando uma faca de mesa no pescoço. Ele foi encaminhado para atendimento médico e depois conduzido para a sede da DEHS.

“Ele foi encontrado com uma faca na altura do pescoço e uma navalha embaixo do corpo dele provavelmente para atacar a equipe. A gente chegou no local e percebemos um sangue que era daquele momento, havia muito sangue nele. E eu perguntei dele se ele havia tentando de matar. Ele me respondeu que sim”, explicou a delegada.

Ainda conforme Marília, o crime é um caso de feminicídio. O relacionamento do casal foi marcado por brigas. A mulher foi morta com dez golpes de faca e o homem ainda tentou atear fogo no corpo dela.

“Uma caso típico de feminicídio. Um relacionando abusivo, marcado pro brigas, discussões, violências físicas e morais. O motivo, provavelmente ele vai dizer que foi mais uma briga”, destacou a delgada.

O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

blank

(Foto: Divulgação)

Veja vídeo:

Anúncio